A Casa da Providência

As Irmãs da Divina Providência realizam atividades na região serrana há mais de cem anos, atuando em diferentes áreas: educação, saúde, pastoral e atendimento a idosos. Estando a par do crescente número de usuários e dependentes de drogas, desagregação familiar e transtornos decorrentes do uso e abuso de substâncias, a entidade assumiu em 2003 mais um compromisso.

Implantou neste ano a Casa da Providência, atende exclusivamente mulheres usuárias ou não de substâncias psicoativas e transtornos psicológicos, a partir de 16 anos de idade.

Nesta perspectiva a Casa da Providência desenvolveu seu método focado na integralidade e protagonismo do sujeito, com enfoque sistêmico e abrangente. Este método propõe a utilização de uma gama de modalidades terapêuticas a partir do ensino das Habilidades de Vida, permitindo que os indivíduos adquiram novos conhecimentos e reavaliem os seus valores e suas atitudes. Isto favorece a compreensão das consequências e prejuízos desencadeados pelo uso abusivo das drogas.  Integra-se a este modelo, os Doze Passos propostos pelos Alcoólicos Anônimos (AA) e o desenvolvimento e a revisão de um projeto de vida proativo.

Ambiente

Com um ambiente acolhedor o contato e a relação  com a natureza são  as mais próximas possíveis ,  contempla e traduz a vontade de viver e o despertar, de um recomeço. Em seguida, o aconchego de um lar cordial, respeitoso e humanizado, onde todos os ambientes são preparados para cada momento de aprendizado e convivência.  Sendo assim oferecemos serviços a partir de critérios técnicos, éticos e humanísticos.

Equipe

A Casa da Providência, está pronta para ajudar a você que tem procurado uma reabilitação (álcool, e outras drogas ou mesmo quadros de depressão, ansiedade entre outros transtornos), para algum familiar, ou até uma amiga. Buscamos oferecer segurança não só para os familiares, mas como também principalmente para as acolhidas. Por isso contamos com uma equipe de técnicos experientes e adequadamente capacitados.

Ação e respostas

O plano terapêutico se fundamenta num trabalho integrado entre corpo, mente e espirito, fortalecendo a mulher para lidar melhor com medos, angústias, emoções e conflitos. Sentir mais autoconfiança e coragem para as mudanças e transformações necessárias.